Ampliando suas possibilidades de negócios com o LinkedIn -

Ampliando suas possibilidades de negócios com o LinkedIn

Ampliando suas possibilidades de negócios com o LinkedIn

Sem dúvida as mídias sociais surgiram para revolucionar nosso dia a dia. A maior e mais acessada atualmente é o Facebook, onde o usuário além de manter contatos com familiares e amigos, também pode criar uma página profissional, podendo desenvolver e aplicar estratégias de marketing para impulsionar seus negócios.

Entretanto, antes mesmo do nascimento do Facebook, cinco pessoas perceberam que poderiam criar uma rede voltada exclusivamente para negócios e oportunidades de carreira e empregos. A partir desta ideia, fundaram no ano de 2003 o Linkedin, que no primeiro ano já possuía em torno de 100 mil usuários. Já no ano seguinte atingiu a impressionante marca de 1 milhão de pessoas cadastradas.

Além dos “novos empregos”

Muita gente quando pensa no Linkedin associa a rede exclusivamente a novas oportunidades de negócios e empregos. Porém, seu potencial pode ser explorado de forma muito mais ampla como, por exemplo, buscar dicas e informações sobre como começar seu próprio negócio, manter-se informado sobre cursos e especializações no seu segmento, entre outras inúmeras possibilidades de utilização que sem dúvida nenhuma poderão agregar no seu conhecimento e ajudar no seu dia a dia.

Existem 3 tipos de contas. A mais comum é a conta pessoal, pois é gratuita. À frente dela estão a Premium Business, Premium Business Plus e a Pro. Obviamente, os planos possuem valores diferentes, cada um com suas vantagens e peculiaridades, cabendo ao assinante decidir qual plano deverá suprir suas necessidades de forma ágil. Você consegue comparar esses planos acessando este link.

Na prática, a forma de utilizar a ferramenta lembra muito o Facebook, o que você tem que atentar mesmo é para o tipo de conteúdo a ser compartilhado. Após criar a conta e personalizar o perfil com suas informações e foto, basta começar a convidar as pessoas, podendo enviar uma mensagem personalizada para cada uma delas no momento do convite. Com o passar do tempo você se sentirá mais familiarizado e saberá interpretar qual a melhor forma de utilização e analisar o seu desempenho.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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