LinkedIn e uma nova porta de comunicação com contatos -

LinkedIn e uma nova porta de comunicação com contatos

O LinkedIn agora tem uma plataforma de publicação muito semelhante ao conteúdo de posts em um blog. Este pode ser mais um canal a ser explorado como ferramenta de marketing digital.

A mídia social permite que você se relacione com outras pessoas interessadas nos mesmo assunto que você e lhe coloca em contato com pessoas que não seriam atingidas por suas publicações em outras mídias sociais. A plataforma de publicação do LinkedIn avisa aos usuários que você tem em sua rede de contatos quando existe uma publicação.

Capriche na tarefa de elaborar textos com conteúdo interessante, você pode se tornar referência dentro da sua área de atuação. A sua relevância pode ser aumentada com o compartilhamento deste conteúdo em outras redes sociais.

Tenha cuidado e esmero ao preparar o conteúdo para ser postado. Ter informações relevantes de canais qualificados aumenta a receptividade do seu material, que pode ser absorvido por um maior número de pessoas.

Levando-se em o intuito do LinkedIn, é necessário entender que postagens muito comerciais fogem do proposto pela ferramenta. Portanto, evite ser um spammer na rede social e foque na produção de conteúdo original e de relevância.

Obviamente, essa nova possibilidade não diminui a importância de seus próprios meios de relacionamento. De maneira nenhuma abandone seu blog corporativo e suas outras ferramentas de comunicação. Nunca sabemos quando uma mídia social pode mudar, buscando monetizar em cima da sua produção de conteúdo, restringindo seu alcance.

Por enquanto, é hora de experimentar essa nova funcionalidade e explorar sua possibilidade de mobilização. As estatísticas do LinkedIn são importantes para verificar o quanto suas postagens foram efetivas. A partir daí, você pode avaliar se fez um bom trabalho ou se ainda tem de aprimorar a formulação de seu conteúdo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!