Uma referência nas mídias sociais -

Uma referência nas mídias sociais

Como se tornar uma referência nas mídias sociais?

Construção de autoridade e emissão de opinião estão entre os fatores responsáveis

Fazer parte da opinião pública é um dos ideais buscados por quem deseja ter influência sobre parcelas da população através do lançamento de ideias e impressões a respeito dos mais diversos assuntos.

Tradicionalmente, ser parte da opinião pública está atrelado à um veículo de comunicação tradicional e recebe todo o respaldo que a força desses veículos trazem consigo. Mas, nem todos os espaços públicos agora são dominados pela grande mídia.

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A internet possibilitou democratizar os espaços de opinião, dando liberdade para o surgimento de emissores de opinião que passam a ter uma relevância impensada em tempos anteriores, alcançando um público cada vez maior.

A construção de autoridade para emitir opinião sobre algum assunto não é mais exclusividade de uma pessoa sustentada por uma corporação midiática que dita o que deve ou não ser dito e o que está ou não errado.

Talvez os maiores exemplos de criação de poderosas vozes opinativas com ares ascendência sobre o público sejam os vlogueiros do Youtube que, em sua maioria, saíram daquele ambiente para alçar voos maiores. Eles vinham do anonimato e, através do poder multiplicador da internet, conseguiram espalhar sua palavra.

Esses exemplos de sucesso dão conta que é possível estabelecer uma persona com autoridade para emitir opinião e granjear um público ouvinte através apenas do trabalho nas mídias sociais.

O segredo reside na maneira de se posicionar no ambiente virtual e criar um discurso acessível para todos, aumentando o potencial de expansão das ideias transmitidas na hora de emissão da opinião.

Evitar postagens banais ajuda a pavimentar o caminho para a expressão de opinião quando isso é necessário e não ter medo de se posicionar sobre temas polêmicos também é um requisito necessário para desenvolver o poder de fazer parte da opinião pública dentro das mídias sociais.

Lembre-se sempre que o conteúdo postado tem de ser relevante para ser colocado em um poste na frente de todas as pessoas na rua e ficar ali exposto, essa é a ideia de relevância ensinado pelos teóricos da comunicação. Portanto, não perca seu tempo com coisas fúteis para assumir papel destacado nas interações sociais.
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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. 
Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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