Agência Digital Porto Alegre
Contate!

Google Assistent se tornará mais humano e mais interativo

Google Assistent se tornará mais humano e mais interativo

Sem sombra de dúvidas, entramos num novo estágio da evolução tecnológica

Ideias futurísticas, que num passado não muito distante pareciam conteúdo exclusivo de filmes de ficção científica, tornaram-se possíveis com o grande avanço tecnológico.

Não é mais nenhuma novidade que o Google é uma das empresas que mais investe em modernidade e inovação.

Na última feira realizada pela empresa, a I\O, foi revelado inovações no Google Assistent, (o substituto do Google Now), com o objetivo de deixá-lo mais humano, investindo forte na evolução da inteligência artificial, possibilitando ao usuário conversar com o assistente sobre diversos assuntos, inclusive com o robô dando opiniões, ou até mesmo contando piadas.

Foram dados alguns exemplos de novidades encontradas no assistente, como o comando de voz para fotografar uma selfie, sem precisar de um botão ou clique, ou um pedido pra localizar filmes em cartaz nos cinemas e seus respectivos horários, entre diversas outras novidades.

O grande responsável por dar vida ao novo assistente, Ryan Germick, com a ajuda da artista Emma Coats, terão a missão de tornar o Google Assistent em algo tipo “o melhor amigo” do usuário, fazendo com que ele seja capaz de fazer o usuário, por alguns momentos, ter a real sensação de estar conversando com uma pessoa.

O robô terá a capacidade de responder perguntas sobre ele mesmo, como qual seria a opinião dele referente a diversos assuntos.

Agora é esperar pra ver se o assistente da gigante de buscas conseguirá de fato nos impressionar com tanto realismo, de acordo com o que foi prometido.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Conteúdos Relacionados

Comentários

Comentários

.

+)