Kiddle, buscador exclusivo para crianças

Kiddle, buscador exclusivo para crianças

Facebook Автостудия Глянец Facebook Детейлинг Como conseguiríamos ficar sem as inúmeras facilidades que a rede mundial de computadores nos oferece a todo instante? Instagram Автостудия Глянец A internet foi um divisor de águas que transformou definitivamente nossas vidas. Mas, como tudo tem seu lado positivo e o negativo, não seria diferente com a internet!

Hoje em dia, as crianças praticamente “nascem” com um tablet na mão e aprendem muito rápido a utilizar equipamentos tecnológicos, fato que traz preocupação aos pais, pois todos sabemos que tudo pode ser encontrado na internet.

Foi pensando nisso que a Google teve a ideia de criar o Kiddle, um buscador com conteúdo exclusivo para crianças. O buscador bloqueia automaticamente  todos os conteúdos desapropriados.

Funcionamento

O funcionamento é igual ao Google tradicional. Contudo, o visual foi adaptado para o entretenimento infantil e o resultado das buscas surge na tela acompanhado de imagens ou figuras, para facilitar a compreensão da criança.

Desta forma, basta o responsável configurar o browser – navegador – do equipamento, liberando somente o acesso em páginas através do Kiddle,  

Nos últimos meses a Google vem surpreendendo com muitas novidades em projetos, nos mostrando que nem uma mega empresa como ela pode se dar ao luxo de parar no tempo. Estar sempre atento às novas tendências é fundamental para manter o sucesso que já está muito bem consolidado e, neste ponto, ela não brinca em serviço! :-)

Para acessar e utilizar o serviço, o endereço é o http://www.kiddle.co/
Mas atenção, é .co mesmo, e não .com hehehehe…

.

Felipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!