Agência Digital Porto Alegre
Contate!

Instagram passa a permitir que o usuário filtre os comentários inapropriados através de nova ferramenta

Instagram passa a permitir que o usuário filtre os comentários inapropriados através de nova ferramenta

O Instagram acaba de anunciar uma nova ferramenta, que permite ao usuário configurar que tipo de palavras que ele não deseja que sejam utilizadas nos comentários de suas postagens.

Este recurso já existia nos perfis de empresas desde julho, e agora passa a valer também para os perfis pessoais.

Portanto, a partir de agora, o usuário pode definir quais palavras-chaves serão vetadas nos comentários de suas postagens, sendo ocultadas automaticamente quando alguém vier a utilizá-las. Para definir suas palavras “proibidas” de forma customizada, basta acessar as configurações do aparelho, procurar pela opção “Comentários” e logo em seguida entrar na opção “Esconder Comentários Inapropriados”.

A rede social informou que quanto mais o Instagram cresce, maior é a necessidade dos usuários de se sentirem confortáveis para se expressarem de forma verdadeira e segura, e para isso que foi pensada a nova ferramenta de restrição nos comentários.

Infelizmente, ainda convivemos com pessoas racistas, preconceituosas e que não respeitam a opinião alheia, fatos que fortaleceram a ideia de criação da ferramenta.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Conteúdos Relacionados

Comentários

Comentários

.

+)