O poder das imagens e a publicidade online -

O poder das imagens e a publicidade online

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Pinterest e Instagram apostam em publicidade online

Mídias sociais baseadas em imagens ganham publicidade

Depois do Instagram ter incorporado posts patrocinados em sua linha do tempo é a vez de outra rede social baseada em imagens aderir a publicidade online. O Pinterest passará a contar com conteúdo patrocinado e, logo de cara, já estão viabilizados contratos de patrocínio com grandes empresas, casos das gigantes da alimentação Nestlé e Kraft Foods. A inserção do Pinterest à publicidade nos faz ver a força que as imagens tem para propagar o nome de marcas e produtos nas mídias sociais. Uma imagem vale mil palavras e em tempos de caracteres contados a míngua, uma boa interação visual pode fazer milagres por sua marca. Nem todos os produtos ou marcas se encaixam com o perfil das mídias sociais de compartilhamento de imagens, que buscam um visual estético agradável para todos os usuários. Nessa situação, as imagens podem ser insuficientes para transmitir as ideias e valores de uma marca, dependendo de seu ramo de atuação. Mas fica claro que é grande o engajamento através de Instagram e Pinterest.

Publicidade no Pinterest e no Instagram

O Pinterest se destaca pelo seu público-alvo bem mais focado em mulheres, atingindo desde adolescentes até mulheres mais maduras, na casa dos 50 anos. Isso pode ser aproveitado para fazer campanhas específicas voltadas a rede social das imagens, permitindo uma maior aproximação com o público-alvo. Agora, ao adentrar essas redes sociais, é preciso analisar e forjar campanhas com forte apelo visual, que tornem sua marca única perante seus concorrentes, criando uma identidade visual vistosa e moderna. Vale lembrar que não é necessário investir em patrocínios para propagar sua marca online nessas ferramentas. O mais adequado para iniciar um investimento é criar um perfil corporativo e através dele tornar sua marca mais conhecida e bem recebida pelo público.

. Este tipo de publicidade é menos agressivo do que o que estamos acostumados  a visualizar pelas mídias tradicionais. Portanto, passível de trazer um resultado mais desejado e que acalente um relacionamento entre marca e cliente para além da simples aquisição de produtos, tornando-se parte do cotidiano das pessoas, o que fará seu produto ser lembrado espontaneamente pelo seu público-alvo. .

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!