Agência Digital Porto Alegre
Contate!

Twitter prepara novo recurso que banirá discursos de ódio e abusivos na rede social

Twitter prepara novo recurso que banirá discursos de ódio e abusivos na rede social

Foi anunciado pelo Twitter nesta segunda-feira (30), que a rede social está em processo final de desenvolvimento de um novo recurso que terá a função de banir mensagens abusivas.

A rede social vem sofrendo diversas reclamações de seus usuários, que relatam viver com assédios e abusos frequentes, fatos que levaram muitas dessas pessoas à desativarem sua conta no Twitter.

No final do ano passado, o Twitter realizou uma pesquisa com seus usuários, dando a eles liberdade total de opinarem em quais pontos a rede social poderia melhorar seus serviços, e um dos assuntos mais comentados foi a questão do troll e do assédio.

O Twitter disse que está dando atenção máxima para as questões de segurança, e que as medidas entrarão imediatamente no ar assim  que estiverem concluídas.

“Nós ouvimos vocês, nós não agimos rápido o suficiente no ano passado, agora nós estamos pensando sobre o progresso em dias e horas, não semanas e meses”, disse Ed Ho, vice-presidente de engenharia, em uma mensagem, sem dar maiores detalhes.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Conteúdos Relacionados

Comentários

Comentários

.

+)