Uber passa a aceitar pagamento por cartão de débito

Facebook Автостудия Глянец view Uber passa a aceitar pagamento por cartão de débito

Facebook Детейлинг go

Instagram Автостудия Глянец click A partir de ontem (2 de maio), o Uber passou a aceitar o pagamento através de cartão de débito em todo o Brasil. A grande vantagem do novo recurso é que o usuário não vai precisar passar o cartão nas famosas maquininhas, pois o aplicativo fará o papel da mesma. Os motoristas que desejarem possuir sua própria máquina de cartão de débito poderão utilizá-la também.

Em momentos de crise como a vivida há alguns anos no Brasil, muitas pessoas abandonaram o uso do cartão de crédito com o objetivo de evitar acúmulo de contas e a famosa “bola de neve”, e o novo recurso permite a pessoa pagar a corrida debitando diretamente de sua conta corrente, sem precisar sacar dinheiro no banco.

Para os motoristas, a novidade também é positiva, pois os casos de roubos realizados por “passageiros” normalmente acontecem com corridas em dinheiro, e o cartão de débito permite a possibilidade de buscar informações do passageiro através de sua conta bancária.

Contudo, terão acesso a nova forma de pagamento somente os correntistas do Banco do Brasil e Bradesco com cartão de função múltipla (débito e crédito) e bandeira Visa, e os correntistas do Santander com bandeira Mastercard, não necessitando possuir cartão de função múltipla (somente débito).

O Uber divulgou que nos próximos meses os outros bancos também serão aceitos.

.

Felipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!