Agência Digital Porto Alegre
Contate!

Mercado da música aquece com os serviços de streaming em alta nos EUA

Mercado da música aquece com os serviços de streaming em alta nos EUA

Os serviços de streaming de música estão alavancando o negócio da música nos EUA. Segundo informações da Associação da Indústria Fonográfica do país, 62% do mercado musical americano é representado por serviços de streaming como Spotify e Apple Music.

Com mais de 30 milhões de assinantes espalhados entre os serviços de streaming, esse mercado deu um salto de 48% em sua receita nos últimos meses.

Desde o lançamento do antigo Napster em 1999, que o mercado da música não vivia um momento tão positivo, e não é difícil entender a razão, afinal de contas, com o surgimento de softwares de compartilhamento de arquivos, a comercialização de compact discs(CD), e até mesmo os DVDs, caíram drasticamente, e somente agora, depois de anos, voltou a crescer consistentemente.

Já os serviços de downloads de música oferecidos pela iTunes Store e Google Play tiveram uma queda de 24% no primeiro semestre de 2017, e a venda de mídias físicas permaneceram iguais com relação ao início do ano.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Comentários

Comentários

.

+)